fbpx

TCE-MT realiza capacitação sobre Técnicas de Entrevista, facilitada pelo Instituto Cátedra

  • 27 setembro, 2022

No mês de setembro de 2022, entre os dias 26 e 27,  o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promoveu capacitação sobre Técnicas de Entrevista, facilitada pelo Instituto Cátedra.

O Curso foi ministrado pelo Mestre Felipe Pereira de Melo (lattes), instrutor na área de Gestão do Conhecimento e Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Felipe destaca que o propósito deste curso é a obtenção de informações, diferente de como foi durante muitos anos, na perspectiva de se obter uma confissão. “Durante o curso, serão discutidas matrizes psicológicas, falsas verdades e vieses de confirmação”.

Segundo o TCE-MT:

O objetivo é capacitar servidores do gabinete e demais instituições interessadas para o correto uso das funcionalidades na gestão de Segurança Institucional, por meio de metodologias e técnicas adequadas e eficientes na produção de conhecimento.

Serão abordados diversos temas, onde destacam-se os aspectos preliminares: conceitos e historicidade e psicologia cognitiva, bem como apresentados métodos de entrevistas investigativas e específicas.

Supervisor da Escola, o conselheiro Waldir Júlio Teis destacou a iniciativa do presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli:

“O presidente Novelli teve uma visão espetacular quando autorizou a capacitação da polícia, justamente para proporcionar um trabalho muito mais eficiente”. 

O curso foi proposto pelo Gabinete Militar do órgão de controle externo e realizado na Escola Superior de Contas, em Cuiabá, capital de Mato Grosso.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação/TCE-MT

Comente sobre este artigo